Carpegiani questiona caráter de Jorge Jesus: "beira a falsidade"
Um dos principais nomes da história do Flamengo, o ex-jogador e técnico de futebol Paulo César Carpegiani elogia o trabalho do atual treinador da equipe, o português Jorge Jesus. Ele, porém, questiona o caráter de Jesus.
"Ele é um grande treinador. O que eu não gostei foi do que ocorreu quando da vinda dele. O fato de ter ido ver o Flamengo jogar já apalavrado com a diretoria enquanto o Abel [Braga] estava contratado foi muito ruim. É uma coisa de caráter. Isto beira a falsidade", disse Carpegiani ao jornalista José Alberto Andrade, do jornal gaúcho Zero Hora.
Carpegiani refere-se à partida entre Flamengo e Atlético-MG, disputada em 18 de maio, em Belo Horizonte. Na época, o time fluminense era comandado por Abel Braga, que pediu demissão pouco mais de uma semana depois.
Ele [Jesus] pode ser um grande técnico, mas lhe faltou caráter. O Abel ficou muito magoado
Paulo César Carpegiani, ex-jogador e técnico de futebol
Para Carpegiani, quando Jesus fizer "qualquer tipo de crítica, tem que lembrar que sua postura não foi digna de alguém do seu naipe".
Carpegiani era o treinador do Flamengo em 1981, quando conquistou o único título da equipe em uma Libertadores. Na noite de amanhã, o time enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, na disputa por uma vaga na final da competição continental.
Sobre o confronto, ele fez uma análise. "Pela campanha do Flamengo, no momento, ele pode ser apontado como favorito, mas o Grêmio é o time mais apropriado para enfrentá-lo".
Para Carpegiani, "nenhuma outra equipe no Brasil tem possibilidades como o Grêmio de ganhar do Flamengo". "Tem toque, rapidez e manutenção da posse de bola".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.