Inter encara sequência contra "desesperados" para estabilizar ambiente
Os próximos dois jogos do Inter no Brasileiro serão contra times "desesperados". Cruzeiro e CSA estão na zona de rebaixamento e lutam para evitar a queda. Diante deles, o Colorado busca se estabilizar após o vice-campeonato na Copa do Brasil e as cobranças da torcida.
O tom foi de cobrança depois do empate em 1 a 1 com Palmeiras. Ainda que o time vermelho tenha feito um bom primeiro tempo, houve vaias da torcida por causa da atuação da equipe no Beira-Rio.
E o clima tenso é o mesmo desde a derrota na final da Copa do Brasil. O Beira-Rio, inclusive, foi palco para vandalismo depois da decisão e o descontentamento da torcida recai sobre Odair Hellmann e alguns jogadores.
Por isso, o objetivo é buscar a estabilidade. Primeiro na semana sem jogos, que servirá para recuperar o elenco dos tropeços recentes. E depois nas duas partidas contra adversários que não estão bem no campeonato.
Por outro lado, encarar um time "desesperado" pode significar dificuldade ainda maior. Na avaliação de Odair Hellmann, o segundo turno do Brasileiro carrega esta peculiaridade e acaba sendo mais pesado que o primeiro.
"O segundo turno é mais difícil que o primeiro, porque está num momento de definição. Os times que estão em baixo ou em cima, todos estão numa briga constante. Além disso, terminam as primeiras competições que dividem o foco", comentou o técnico.
O Inter perdeu o quarto lugar ao fim da rodada. Ocupa o quinto posto na classificação. O Cruzeiro, rival no próximo sábado, e o CSA, adversário logo em seguida, lutam contra a linha de queda. Outro adversário que participa da mesma faixa de classificação e terá o Inter pela frente nas próximas semanas é o Avaí, que enfrenta o Colorado no dia 17.
Depois da folga de ontem, o elenco vermelho se reapresenta hoje e inicia trabalhos para a sequência da competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.