Novo Santos B deve "salvar" cerca de 10 jogadores do sub-20; saiba quem são
O anúncio da recriação do Santos B por parte do Superintendente de Futebol Paulo Autuori, na manhã de ontem (30), deve ter mudado a vida de cerca de dez jogadores das categorias de base do Peixe. Os atletas estão em seu último ano de sub-20 e nunca foram relacionados pelo técnico Jorge Sampaoli, mas "ganharam" uma equipe para atuar.
São eles os zagueiros Alex e Gabriel Oliveira, os laterais Fernando Pileggi, Lucas Rodrigues, Lucas Minele e Vinicius Balieiro, os meias Athos e Anderson Ceará, e os atacantes Bruno Marques e Nicolas.
Alguns deles ainda não sabem se ficam, pois tem contrato com o Santos apenas até o final do ano, casos de Pileggi, Minele, Bruno Marques e Nicolas. Os quatro chegaram a fazer parte dos sparrings de Sampaoli, mas apenas Bruno Marques chegou perto de ser relacionado ao ser inscrito no Paulista.
Os maiores destaques dentre os citados ficam para o zagueiro Alex, que já atraiu interesse da Itália, e para o meia Anderson Ceará, que estreou no profissional no ano passado, mas teve uma grave lesão e ainda não ganhou chances com Sampaoli.
Quando assumiu a presidência do Santos, José Carlos Peres prometeu que o sub-23 do clube seguiria ativo, mas não serviria de "barriga de aluguel" para empresários. Um ano mais tarde, o cartola resolveu encerrar o time. Agora, a equipe retorna à ativa após Sampaoli criticar duramente o nível dos jogadores das categorias de base, afirmando que não havia nenhum destaque.
Além dos dez atletas citados, outros três também estão em seu último ano de sub-20, mas já figuram no elenco profissional e são frequentemente relacionados para os jogos: o zagueiro Wagner Leonardo e os atacantes Tailson e Alexandre Tam. A tendência é que eles sejam mais inseridos no plantel principal, já que Autuori quer contar com a base no elenco de 2020, e raramente fiquem à disposição do time B.
A princípio, o Santos B jogará apenas o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A diretoria ainda estuda se irá participar da Copa Paulista ou não, mas o primeiro entendimento é que para atuar no torneio estadual, muito longo, seria necessário um plantel grande, o que não é a intenção do clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.