Topo

Avelar comemora mais um gol em 2019, mas reconhece: "temos que melhorar"

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/10/2019 21h27

O lateral Danilo Avelar comemorou o seu sétimo gol na temporada e que garantiu a vitória do Corinthians contra a Chapecoense por 1 a 0, hoje (2), na Arena Condá, em Chapecó, em partida atrasada da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No entanto, apesar do gol decisivo, Avelar foi humilde e realista em sua entrevista na saída de campo. O jogador destacou a qualidade de Clayson na cobrança de escanteio e reconheceu que o Timão precisa melhorar dentro de campo para conquistar seus objetivos no Brasileirão.

"Acho que até pela minha estatura, não é tão comum um lateral ter altura como a minha, tenho essa qualidade de ir à área e ajudar, mas tem a qualidade do batedor, Clayson colocou a bola no lugar certo. Parcialmente melhoramos, mas a gente sabe que pode mais, tem de errar menos, tivemos altos e baixos no jogo que não pode ter, temos que ter mais equilíbrio. Temos que melhorar na concentração, querer ficar mais com a bola. Se estamos sofrendo e vencendo assim, com mais qualidade será ainda melhor. Temos que fazer nosso trabalho e evoluir. Se seguirmos pontuando, podemos dar trabalho lá na frente", afirmou Avelar ao Premiere.

Além dos erros apontados por Avelar, a chuva forte em Chapecó encharcou o gramado e colaborou para um jogo bastante feio. O gol de cabeça, aliás, foi o resultado do excesso de cruzamentos forçados por conta do "campo pesado".

Após enfrentar a Chapecoense, o Corinthians voa direto para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Grêmio, pela 23ª rodada do Brasileiro.