Topo

Cássio diz que repetiu "milagre de treino" e quer vitória contra o Grêmio

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/10/2019 22h25

O goleiro Cássio disse que a defesa dupla realizada no segundo tempo da vitória do Corinthians contra a Chapecoense por 1 a 0, hoje (2), na Arena Condá, em Chapecó, em partida adiada da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi uma repetição de defesas que ele fez no treino durante esta semana, no CT Joaquim Grava.

Contra a Chape, Cássio defendeu dois chutes à queima-roupa: um da marca do pênalti e outro da entrada da pequena área, quando o Timão já vencia por 1 a 0 na reta final do jogo. Mas vale ressaltar que o árbitro marcou impedimento no lance.

"Tive tranquilidade, a segunda bola faltou visão, foi rápida, mas consegui defender. Ontem (terça-feira) no treino aconteceu um lance parecido de sequência de defesas. Fico feliz como o Avelar fazendo gol. É difícil jogar aqui com toda essa chuva. Feliz por ter contribuído", afirmou Cássio.

Além da grande defesa, Cássio falou da expectativa de enfrentar novamente o Grêmio, clube que o revelou para o futebol. O goleiro lembrou que chegou ao time gaúcho com 13 anos e citou bons e maus resultados em Porto Alegre.

O ídolo corintiano, aliás, deixou claro que o Corinthians vai em busca dos três pontos contra o Grêmio, principalmente porque os gaúchos podem jogar com o time reserva por conta do jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América, contra o Flamengo, no próximo dia 23, no Maracanã.

"Primeiro que foi onde eu comecei, cheguei com 13 anos no Grêmio, fiquei sete, oito anos lá. Com a seleção, eu encontrei muitas pessoas que trabalhavam lá na minha época. Vamos em busca da vitória. Tenho lembranças boas e ruins. Estamos felizes, confiantes. Não sei se vão jogar com time reserva, não é nosso problema. Vamos buscar os três pontos, com todo respeito", disse.

Com a vitória, o Corinthians chegou a 41 pontos, na quarta colocação, com o mesmo número de pontos do Santos, terceiro colocado, mas com uma vitória a menos (12 contra 11). A diferença de pontos para o Flamengo, líder da competição, caiu para oito pontos.