Conselho do Cruzeiro convoca votação que pode afastar presidente do cargo
Zezé Perrella, presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, fará uma convocação aos conselheiros do clube para uma reunião extraordinária no dia 21 de outubro. Haverá votação para decidir o afastamento do presidente Wagner Pires de Sá e seus vices, Hermínio Lemos, Ronaldo Granata e Itair Machado.
O edital para a convocação oficial dos conselheiros será divulgado oficialmente nesta quinta-feira. O encontro ocorrerá em um hotel de Belo Horizonte. Para afastar o atual presidente do clube, serão necessários 50% dos votos mais um. "Como se trata de um afastamento, e não um impeachment, basta ter 'metade mais um' dos votos na reunião extraordinária", explicou o presidente do Conselho, Zezé Perrella.
Para impedimento definitivo, uma Assembleia Geral deveria ser convocada. Nela, 2/3 dos votos seriam necessários para tirar a cúpula atual.
Se a decisão for favorável ao afastamento, um conselho gestor com aproximadamente cinco pessoas deverá ser formado para administrar o clube.
Os bastidores do Cruzeiro estão conturbados há meses, principalmente desde o mês de maio, quando o clube virou alvo de investigações por práticas irregulares na atual gestão. No último final de semana, Wagner Pires esteve em um evento do clube e causou insatisfação dos opositores ao dizer que ficou com a "mamucha da laranja" ao virar presidente do Cruzeiro, fazendo uma referência à música de Zeca Pagodinho que estava sendo reproduzida por um grupo musical durante a confraternização. Wagner ainda afirmou que outros presidentes enriqueceram no clube, enquanto ele ficou mais pobre.
"Essa música é efetivamente a situação do Cruzeiro. Eu fiquei com a mamucha (bagaço) da laranja. Sobrou para mim. Só eu! A maioria dos que vieram aqui, veio para ficar rico. Eu, que já era rico, estou ficando pobre. A maioria deixou a mamucha da laranja. Sobrou pra mim", disse o mandatário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.