Topo

Galvão cita "gripe persistente" e se desculpa por falhas em gritos de gol

Galvão Bueno em transmissão de Brasil x Colômbia - Reprodução/TV Globo
Galvão Bueno em transmissão de Brasil x Colômbia Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/10/2019 23h56

O Grêmio recebeu o Flamengo nesta quarta-feira (2) pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. O duelo terminou empatado por 1 a 1, mas o que chamou a atenção nos gols dos dois times foi a narração - ou falta dela - de Galvão Bueno, que comandou a transmissão da TV Globo. O experiente narrador, que foi criticado por isso na web, se desculpou com o público pela falha na voz, e justificou dizendo que está gripado.

"Eu estou com uma gripe persistente. Deu para levar o jogo, mas fiquei devendo aos dois times os gritos de gol. E peço desculpas aos milhões de torcedores que nos acompanharam, mais uma vez uma audiência incrível. Espero estar recuperado e 100% no próximo jogo", declarou o narrador, que no Twitter ainda disse que as falhas começaram logo no início do jogo. "Nada pior para um narrador do que não conseguir gritar os gols"

Galvão também fez uma breve análise da partida. Na opinião dele, o Flamengo deve sair sentindo mais o resultado, por ter criado mais chances e ter saído na frente na casa do adversário. O narrador também citou o lance do gol do Grêmio, dizendo que faltou experiência à equipe rubro-negra.

"O Flamengo fez um grande primeiro tempo, e eu fico com a impressão de que o Flamengo sai sentindo o resultado depois de fazer o primeiro gol. No momento do gol do Grêmio, o Filipe Luís estava caído, eu senti que faltou experiência aos jogadores do Flamengo para tirar a bola de campo ou até mesmo pressionar o árbitro para parar o jogo. Na sequência do lance, o Grêmio aproveitou e fez o gol", disse.