Odair pede que Inter seja ofensivo e "jogue mais" fora de casa
Odair Hellmann fez um pedido aos jogadores do Inter. Que o time tente "jogar mais" nas partidas fora de casa. A solicitação foi revelada pelo volante Edenilson que, em entrevista coletiva, disse concordar com o treinador.
"O professor tem pedido para jogarmos mais, não ficarmos tão presos, temos qualidade, estamos tentando fazer isso", disse o meio-campista.
A solicitação se refere principalmente aos jogos fora de casa. Os números mostram um desempenho aquém do esperado como visitante no Brasileiro. Em 10 jogos, o Inter tem apenas duas vitórias. Um empate e sete derrotas completam a relação de partidas.
"Tem que ter sempre a mesma mentalidade. Contra o Palmeiras, no primeiro tempo, tivemos bastante posse, mais do que o time deles. Essa é situação de jogar, de tentar o gol, ficar com a bola. Temos que melhorar isso também fora de casa", explicou.
Mas é um problema de difícil diagnóstico. Segundo Edenilson, é complicado encontrar as razões pelas quais isso ainda não foi feito com 22 rodadas já disputadas no Brasileiro.
"Não conseguimos identificar. Não chega a ser um problema. Se pegarmos os times que vem jogar aqui, é a mesma coisa. A atmosfera vira contra você. Estamos tentando melhorar isso, ter calma, jogar como se fosse em casa. Aqui os clubes sofrem para jogar. Os times são fortes nas suas casas, temos que nos adaptar aos jogos para conseguir o resultado", completou.
A boa notícia do dia foi o retorno de D'Alessandro. De volta ao grupo após uma lesão muscular que o tira das partidas desde o início de setembro, o gringo poderá ser relacionado para o jogo contra o Cruzeiro, no sábado.
"É um jogador que tem por si só essa qualidade, é um meia clássico, gosta de jogar. Voltou a treinar, não sei se estará à disposição. Esperamos sempre contar com ele, é um jogador diferenciado que sempre nos ajudou", finalizou Edenilson.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.