Com Grêmio X Flamengo, Globo bate recorde de audiência no Rio de Janeiro
O empate, em 1 a 1, entre Grêmio e Flamengo, pelo primeiro jogo das semifinais da Libertadores, rendeu bons números à Globo, principalmente no Rio de Janeiro. Disputada na Arena do Grêmio, a partida registrou a melhor audiência da emissora carioca com futebol em 2019.
Alcançando 47 pontos de audiência (1 ponto equivale a 46.175 domicílios) e 65% de participação, o jogo ainda registrou a melhor marca da Globo com a competição desde a final entre Fluminense e LDU, em 2008. Na ocasião, o vice-campeonato do tricolor carioca marcou 47 pontos e 71% de participação.
Além disso, os números são os melhores do canal aberto desde a eliminação do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, em partida contra a Bélgica. O jogo válido pelas quartas de final, com derrota verde-amarela por 2 a 1, alcançou 51 pontos e 81% de participação.
Já em São Paulo, o duelo entre tricolores e rubro-negros bateu recorde de audiência da Libertadores 2019. Com 30 pontos (1 pontos equivale a 73.015 domicílios) e 46% de participação, o jogo é a melhor marca da emissora com o torneio desde a eliminação do Palmeiras para o Boca Juniors, em 2018, nas semifinais. Na ocasião, o canal registrou 33 pontos e 49% de participação.
Após empate na primeira partida, Flamengo e Grêmio se reencontram, agora no Maracanã, no dia 23 de outubro, às 21h30. O rubro-negro precisa de um empate sem gols ou de uma vitória para chegar à final. Já o tricolor gaúcho busca um empate por dois gols ou mais ou uma vitória. Caso se repita o placar do primeiro jogo, a disputa irá para os pênaltis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.