Flu se reforça com filho de Oswaldo e auxiliar de Cuca; Marcão ganha força
O Fluminense reforçou a comissão técnica com dois novos auxiliares: Gabriel Oliveira e Daniel Cerqueira. O primeiro é filho do ex-técnico Oswaldo de Oliveira, demitido na última sexta-feira (25), e volta ao clube após ser bem avaliado no período. Já o segundo trabalhava na comissão técnica de Cuca, que foi a primeira opção cogitada pelo Tricolor para o cargo de treinador.
As duas contratações fazem o interino Marcão ganhar ainda mais força para permanecer no comando da equipe até o fim do ano, segundo apuração do UOL Esporte. O auxiliar permanente agora terá a companhia dos dois profissionais e de Ailton, coordenador técnico do Sub-20 que foi alçado aos profissionais para ajudá-lo.
A informação foi primeiro veiculada pelo "Saudações Tricolores" e confimada pelo UOL Esporte. Antes analista de desempenho, Gabriel passou por Palmeiras e Vasco antes de chegar ao Flu. Apesar de ter saído do clube junto a seu pai, teve a recontratação indicada por agradar à cúpula de futebol.
Daniel também já teve passagem pelo clube. O profissional trabalhava como preparador físico e começou na carreira no próprio Fluminense, em 2005. Após desenvolver boa relação com Cuca, virou membro da comissão técnica do treinador, primeiro como analista de desempenho e depois como observador técnico.
Esteve com o técnico no Palmeiras e foi campeão brasileiro em 2016. Depois, passou por Santos e São Paulo, sempre com Cuca. Braço-direito do treinador, o estrategista é um importante analista tático das equipes adversárias e chega para dar respaldo técnico à comissão por ora chefiada por Marcão, com quem possui bom relacionamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.