Lateral de 18 anos recebe lições de mais velhos para ter sequência no Inter
Heitor tem apenas 18 anos, mas já deve ocupar posto importante no Inter. Em seu primeiro ano de time principal, o lateral direito pode receber oportunidade novamente na equipe diante do Cruzeiro, sábado, pela 23ª rodada do Brasileiro. E já melhor adaptado ao jogo no time de cima, ele ouve ensinamentos dos colegas de time.
"Eu aprendi muito com o Bruno e o Zeca, me ajudaram bastante. Não tem nada certo, mas se eu tiver uma sequência, vou aproveitar da melhor maneira. Se não tiver, a oportunidade surge na hora certa e o Odair sabe quando colocar a gente para jogar", disse em entrevista coletiva.
No jogo contra o Palmeiras, Heitor aproveitou a chance que recebeu no time. Fez boa partida no empate em 1 a 1 e arrancou elogios da torcida e do comando técnico. Agora, porém, Bruno poderá voltar ao posto, ameaçando a série de oportunidades na equipe.
"Os jogadores mais experientes nos ajudam muito. Falam para não ficar nervoso. Quando estamos no início, nessa fase de crescimento, é difícil se adaptar ao profissional. Como é difícil também se firmar aqui. Estamos jogando bem e se eu tiver sequência, quero aproveitar. Claro que também não posso deixar subir à cabeça. É trabalhar com os pés no chão no dia a dia", completou.
Além dos elogios no Inter, Heitor já participou de um período de treinamentos com a seleção brasileira em Porto Alegre ao lado de outros jovens do time. E agora vive a expectativa de ganhar minutos na equipe.
"Meu foco é, primeiramente, pegar confiança aqui. Com ela a gente consegue fazer nosso trabalho da melhor maneira, com até mais seriedade. O Odair passa essa confiança no dia a dia e o mais importante é sempre estar pronto para dar a melhor resposta", completou.
O Colorado treinou com portas fechadas na manhã de hoje. O jogo com Cruzeiro está marcado para sábado às 21h (de Brasília), no Mineirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.