Renato diz que Grêmio 'não viu a bola' no primeiro tempo e valoriza empate
Renato Gaúcho foi sincero e com frases de efeito para admitir que o Flamengo foi muito superior. Depois do empate por 1 a 1, no jogo de ida da semifinal da Libertadores, o treinador do Grêmio chegou a dizer que o time gaúcho 'assistiu' o adversário no primeiro tempo. Até por isso, Portaluppi se deu por satisfeito com o placar arrancado nos minutos finais.
Bruno Henrique abriu o placar e Pepê empatou. Os dois gols no segundo tempo. O Flamengo teve três gols anulados com auxílio do VAR (um por empurrão e dois por impedimento).
"O Flamengo foi muito melhor que a gente. O Grêmio não viu a bola no primeiro tempo. O Flamengo perdeu a chance de garantir a classificação aqui. Por isso, o empate foi bom para a gente", disse Renato Gaúcho.
Ao longo do primeiro tempo, o Flamengo chegou a ter 73% de posse de bola. E embretou o Grêmio no campo de defesa, mesmo jogando em Porto Alegre.
"Eu falei aos jogadores durante a semana que os jogadores do Flamengo são diferenciados, eles dominam já sabendo o que farão. O Grêmio deu muitos espaços, e aí tentava diminuir a marcação. O diferenciado já tem duas ou três jogadas na cabeça", comentou Renato.
Na visão de Portaluppi, outro fato que pesou no desempenho do Grêmio foi a ausência de Maicon e Jean Pyerre. Com isso, o time gaúcho viu a saída de bola ser anulada.
"Não que um ou outro estivessem mal, mas a qualidade e pela maneira como o nosso time joga com Jean e Maicon e totalmente diferente. Quando eles não estão, temos a saída de bola apenas com o Matheusinho e eles marcaram o Matheus e dificultaram para a gente", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.