Após sequência ruim fora, Santos pode voltar a ser melhor visitante do BR
O Santos começou o Campeonato Brasileiro de uma forma diferente das últimas temporadas: mostrando força fora de casa. A vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio foi só o começo da campanha que faria do Peixe o melhor visitante do torneio. Após uma sequência ruim fora, o time de Jorge Sampaoli pode recuperar o posto amanhã, contra o Vasco, às 17h, em São Januário.
Nas últimas cinco partidas longe de seus domínios, o Santos venceu apenas uma: 1 a 0 sobre a Chapecoense, com direito a gol contra. Nas outras quatro partidas foram três derrotas e um empate.
O desempenho derrubou o Peixe da liderança entre os visitantes para a quarta colocação, atrás de Palmeiras (20 pontos em 12 jogos), Flamengo e São Paulo (ambos com 18 pontos em 11 partidas). O clube da Vila Belmiro pode chegar a 20 pontos em 12 duelos longe de casa caso vença os cariocas amanhã.
O resultado deixaria o Santos empatado com o Palmeiras com o melhor aproveitamento, mas em um eventual critério de desempate, o Peixe teria seis vitórias contra cinco do rival. No entanto, o Flamengo também tem chance de pular para a liderança, já que enfrenta a Chapecoense na Arena Condá e pode chegar aos 21 pontos ganhos.
Nos últimos anos, o Peixe foi quase imbatível dentro da Vila Belmiro, mas nunca conseguiu incomodar muito atuando fora de casa. As cinco vitórias fora, inclusive, já igualaram a terceira melhor marca do clube desde 2006, quando o Brasileirão começou a ser disputado com 20 clubes.
As melhores campanhas do Santos longe de seus domínios desde então ocorreram em 2007, quando conquistou 25 pontos fora, e em 2016, quando trouxe 24 pontos na bagagem. O time de Jorge Sampaoli fechou o primeiro turno com 14 conquistados e, se mantiver essa média, pode superar as antigas marcas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.