Autor de gol do título do Athletico, Rony pegava passarinhos para comer
O protagonista do título do Athletico na Copa do Brasil, Rony, precisou passar por uma história de superação e tanto para chegar onde está hoje. Ele revelou que já teve de matar passarinhos para comer e não passar fome.
Rony nasceu no interior do Pará e trabalhava na roça desde os 10 anos, para ajudar a família. "Plantava mandioca, plantava milho, ajudava minha mãe no negócio de roça. Plantava, arrancava, fazia farinha...", relembrou ele, no Esporte Fantástico.
Em algumas épocas, restava apenas farinha para comer, o que o obrigava a improvisar. "Muita das vezes, a gente pegava os passarinhos na arapuca para comer. Já contava os minutos para o dia amanhecer pra gente ir e pegar os passarinhos pra gente comer", contou Rony.
Rony ainda comentou que vivia numa casa de barro, sem janelas. "A cama que a gente dormia tinha papelão por baixo e não tinha colchão, os livros que a gente usava no colégio a gente colocava por baixo para forrar".
Rony fez o segundo gol na final contra o Inter, pela Copa do Brasil, tendo papel fundamental para o título do time paranaense.
O Esporte Fantástico vai ao ar amanhã, às 10h15.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.