Conmebol revela conversas entre Pitana e VAR em gols anulados do Fla
A Conmebol divulgou, hoje (4), os diálogos entre os árbitros na partida entre Grêmio e Flamengo, na Arena do Grêmio, no primeiro confronto válido pela semifinal da Libertadores. Na partida, que aconteceu na última quarta-feira, o time rubro-negro teve três gols anulados - dois por impedimento de Gabigol e um por uma falta de Gabigol no lance em que Everton Ribeiro completa para a rede.
No primeiro gol anulado, os árbitros presentes à cabine apontaram ao argentino Néstor Pitana o empurrão de Gabigol em Kannemann momentos antes de a bola ser cruzada. O lance continua, o goleiro Paulo Victor espalma e Everton Ribeiro faz o que seria o gol que abriria o placar.
O vídeo que mostra a movimentação na cabine antes de anular o segundo gol, o que gerou mais polêmica. Os árbitros paralisaram a imagem no momento em que Bruno Henrique aciona Gabigol e, de acordo com a linha, o atacante do Flamengo estaria um pouco à frente.
O impedimento volta a ser assinalado um outra vez, agora no segundo tempo, quando Gabigol completa cruzamento da direita. Cabine alegou que "corpo [do atacante] claramente adiantado".
VAR indicou vermelho em lance de pisão em Gerson
A arbitragem de vídeo indicou, ainda no primeiro tempo, a expulsão de Michel, do Grêmio, após pisão no meia Gerson em uma disputa de bola. Pitana foi chamado ao monitor e, depois de analisar o lance, aplicou o cartão amarelo. A alegação do argentino era de que o calcanhar do volante tricolor estava apoiado no chão.
Dirigente contesta decisão do árbitro
Pouco após a divulgação dos diálogos, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, contestou a decisão do árbitro em relação à decisão do segundo gol anulado - por impedimento de Gabigol, no primeiro tempo.
"Impedimento onde?", publicou o dirigente em uma rede social. A mensagem foi acompanhada de parte do vídeo da Conmebol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.