Jogo da Liga Europa é interrompido após drone com bandeira sobrevoar campo
A partida entre F91 Dudelange e FK Qarabag, pela Liga Europa, foi interrompida após um drone sobrevoar o campo ontem. O confronto aconteceu no Estádio Josy Barthel, em Luxemburgo.
De acordo com informações da BBC, o intervalo durou mais de 15 minutos porque o objeto carregava uma bandeira da Armênia.
O drone fez com que jogadores das duas equipes tentassem chutar a bola para derrubar o objeto, mas não tiveram sucesso. O jogo só continuou quando o drone saiu de cima do gramado.
O Qarabag é do Azerbaijão, que atualmente está em uma disputa com armênios pela região separatista de Nagorno-Karabakh. A área é internacionalmente reconhecida como do Azerbaijão, mas na prática tem etnia armênia, o que deu início a um conflito entre os dois países.
A situação entre os países é tão tensa que o meia armênio Henrikh Mkhitaryan, do Arsenal, se rejeitou a jogar a final da última Europa League porque o jogo foi realizado em Baku, no Azerbaijão. O jogador temia pela segurança.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.