Grêmio encara desafio de voltar ao Brasileiro e tirar o Flamengo da cabeça
A pouco menos de 20 dias do jogo de volta da semifinal da Libertadores, o Grêmio encara a difícil tarefa de tirar o Flamengo da cabeça. Neste sábado, às 19h, em Porto Alegre, volta ao Brasileirão para encarar o Corinthians com objetivo de não pensar na competição continental.
Serão cinco jogos pelo nacional até a decisão da vaga na final. Além do Timão, Ceará, Atlético-MG, Bahia e Fortaleza serão adversários.
Com 34 pontos, o Tricolor teve encerrada uma série positiva ao ser derrotado pelo Fluminense no último final de semana. Ocupa o oitavo lugar, três pontos atrás da linha de classificação para a fase preliminar da Libertadores, e sete atrás do G-4.
Caso não conquiste a Libertadores, será por meio do posicionamento no Brasileiro que a equipe precisará confirmar presença na competição continental do ano que vem. Por isso, não pode abandonar o torneio e focar apenas na preparação para encarar o Flamengo.
"Temos que virar a chave, no sábado enfrentamos uma grande equipe e temos que atingir nossos objetivos no Brasileiro. Fica a lição, não podemos deixar de criar. Podemos até sofrer pela qualidade do adversário, mas não deixar de fazer o nosso jogo", disse o zagueiro David Braz.
O jogo contra o Corinthians é confronto direto. Com 41 pontos, em quarto na tabela, o time paulista é um dos alvos que os gaúchos definem na competição. Por isso, Renato Gaúcho utilizará força máxima e os jogadores esperam manter o nível de atuação em casa.
"Chegou o momento da temporada que temos várias decisões, uma atrás da outra, por mais que seja um campeonato de pontos corridos, podemos alcançar o G-6. Ganhando encostamos de vez. É difícil, mas é concorrência direta, e temos que estar no bolo para concorrer ao título até o final", acrescentou o atacante Everton.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.