Internacional espera "novo Cruzeiro" no reencontro com ídolo Abel Braga
O Internacional espera um Cruzeiro totalmente diferente. Ao enfrentar o rival pela quarta vez na temporada, hoje (5), às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 23ª rodada do Brasileiro, os comandados de Odair Hellmann terão o terceiro técnico diferente pela frente. Agora, o ídolo do time gaúcho, Abel Braga, carrega todo o respeito possível do rival.
"Eu conheço muito bem o Abel, trabalhei com ele no Flamengo. Ele procura passar muita confiança e dá liberdade aos jogadores. Pelas características do time, acreditamos que eles virão para cima, serão ofensivos. Se conseguirão mudar a forma de jogar em tão pouco tempo, não sei, mas acredito que estarão motivados e teremos que dar muita atenção ao jogo. O Inter não vai mudar, tem uma característica forte e vamos seguir nela. Temos dois jogos fora de casa pela frente [Cruzeiro e CSA] e precisamos pontuar", disse o goleiro Marcelo Lomba.
A idolatria a Abel Braga no Colorado não é novidade. Técnico campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2006 no Inter, ele carrega o respeito e a preferência dos aficionados. Abel é, inclusive, o preferido a cada momento de instabilidade para treinadores no clube. Com boa relação com a atual diretoria do Inter, já teve nome citado mais de uma vez nos bastidores quando Odair oscilou.
O Inter encara o Cruzeiro pela quarta vez na temporada. Venceu os três jogos até agora, dois pela Copa do Brasil e um pelo Brasileiro. Mas ainda assim não acredita que qualquer um dos duelos possa deixar legado, já que será o terceiro treinador diferente no comando.
O Internacional bateu duas vezes a Raposa com Mano Menezes no reservado, uma vez com Rogério Ceni, e agora terá Abel Braga pela frente.
"Sempre foi do futebol brasileiro essa troca de treinadores. Mas se pararmos para pensar, os melhores trabalhos são os que têm continuidade. É difícil fazer com que todos entendam isso, muitos não entendem. A torcida ama o clube, irá querer sempre o melhor, mas os melhores trabalhos comprovadamente são os mais longos. O futebol brasileiro peca muito nisso, mas são as escolhas que as diretorias precisam fazer", acrescentou o volante Edenilson.
O Colorado ainda quer usar o ambiente contra o adversário. A ideia é manter a posse de bola no começo para que a torcida, irritada com o posicionamento do time local na parte inferior da tabela, comece a pressionar. Mas ainda assim, um novo comportamento do Cruzeiro é o esperado para o jogo.
"A gente tem que separar as coisas. A tabela é diferente do campo. O Cruzeiro é um time muito bom, com grandes jogadores, e pode ter certeza que o Abel está vendo de todas as maneiras o melhor para o desempenho do time. Há pouco tempo o time deles teve grandes resultados, fez a semifinal da Copa do Brasil conosco. Pode ser que tenha mudanças, a característica de jogo, não temos como saber. Mas sempre é um fator importante um novo treinador no ânimo dos jogadores", finalizou Lomba.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO x INTERNACIONAL
Motivo: 23ª rodada do Brasileirão
Data/Hora: 05/10/2019, às 21h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Carlos Henrique de Lima Silho (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno, Egídio; Éderson, Ariel Cabral (Jadson); Thiago Neves, Robinho, David; Fred. Técnico: Abel Braga.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor (Bruno), Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Zeca (Uendel); Rodrigo Lindoso, Patrick, Edenilson, Nonato (D'Alessandro) e Nico López; Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.