Como Allianz pode ser decisivo para o Palmeiras na reta final do Brasileiro
Em um campeonato tão acirrado como é o Brasileirão, qualquer circunstância pode fazer a diferença na briga pelo título. Vice-líder, o Palmeiras pode encontrar no Allianz Parque um trunfo para alcançar e superar o Flamengo.
Dono de uma campanha quase perfeita em casa, com oito vitórias e dois empates em dez jogos como mandante, o Palmeiras receberá adversários de peso na sua arena até o fim do Brasileirão. O primeiro será hoje (6), às 16h (de Brasília): o time alviverde enfrenta o Atlético-MG em jogo válido pela 23ª rodada.
A seis pontos do líder Flamengo, o Palmeiras deve ter o duelo direto com o time rubro-negro no Allianz Parque, na 36ª rodada. Além disso, pode medir forças no local com São Paulo (29ª rodada), Corinthians (32ª) e Grêmio (34ª). Dos times da ponta da tabela, o único que receberá o Palmeiras em casa é o Santos, na 24ª rodada.
Como mandante, o Palmeiras teve de atuar duas vezes fora da sua arena, por causa de shows musicais. Nas duas ocasiões, a equipe autuou no Pacaembu e conseguiu vencer. Primeiro, bateu o Santos por 4 a 0. Recentemente, aplicou 6 a 2 no CSA.
O time de Mano Menezes terá de sair novamente do Allianz na 25ª rodada, pois o estádio receberá outra apresentação da dupla Sandy e Junior. Os palmeirenses voltarão ao Pacaembu para encarar o Botafogo.
O Palmeiras soma 46 pontos em 22 jogos disputados no Campeonato Brasileiro. Os comandados de Mano Menezes tentam igualar a pontuação do Flamengo, que chegou aos 52 pontos após vencer a Chapecoense em casa, neste domingo (6). Os cariocas têm 16 vitórias conquistadas no torneio, contra 13 dos paulistas.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x ATLÉTICO-MG
Data: 6 de outubro de 2019, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (23ª rodada)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Alex dos Santos (ambos de SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Luiz Adriano (Deyverson). Técnico: Mano Menezes
ATLÉTICO-MG: Cleiton; Guga, Maidana, Léo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Nathan, Elias, Otero e Luan; Di Santo. Técnico: Rodrigo Santana
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.