Demitido do Botafogo, Eduardo Barroca agradece ao elenco e aos torcedores
O técnico Eduardo Barroca, demitido do Botafogo ontem (6) à noite, após derrota no clássico com o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, falou sobre o adeus em comunicado oficial emitido na manhã de hoje (7). Nele, o ex-comandante alvinegro ressalta o aproveitamento do time - na zona de classificação para a Copa Sul-Americana -, além de fazer agradecimentos ao elenco, membros da comissão técnica e torcedores do Botafogo.
"Aos torcedores do Botafogo quero agradecer o carinho e o respeito que sempre tiveram comigo. Ficarei na torcida por esse grupo muito honrado, com o qual tive a oportunidade de trabalhar, para que alcance o mais alto posto que puder no Campeonato Brasileiro", disse, em trecho do comunicado.
Barroca chegou a General Severiano em abril, depois de bom trabalho realizado nas categorias de base do próprio Alvinegro, quando, inclusive, foi campeão do Brasileiro Sub-20. No profissional, ele deixa o clube com com 27 partidas no comando, sendo 10 vitórias, 3 empates e 14 derrotas. O treinador não resistiu à má fase pela qual o time passava, com cinco jogos consecutivos sem vencer.
Veja a nota na íntegra:
"Depois de quase seis meses no comando do Botafogo, a diretoria do clube decidiu pela interrupção do trabalho e me comunicou isso após o jogo de ontem. Apesar de todas as dificuldades, deixo o time na zona de classificação para a Copa Sul-Americana e com mais da metade do elenco profissional formado na base do clube.
Agradeço a todas as pessoas que acreditaram em mim para eu ter essa oportunidade no Botafogo, aos membros da comissão técnica, corpo funcional do clube e, em especial, aos jogadores que sempre foram exemplos de dedicação e caráter. Serei eternamente grato pela atitude que tiveram depois do jogo contra o Fluminense.
Aos torcedores do Botafogo quero agradecer o carinho e o respeito que sempre tiveram comigo. Ficarei na torcida por esse grupo muito honrado, com o qual tive a oportunidade de trabalhar, para que alcance o mais alto posto que puder no Campeonato Brasileiro".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.