Palmeiras vai a reunião na FPF pela primeira vez desde rompimento em 2018
Resumo da notícia
- Palmeiras não enviava representantes à FPF desde a final do Paulista-2018
- Técnico Mano Menezes e gerente Cícero Souza participaram da reunião
- Clube e federação vivem momento de reaproximação após rompimento
- Presidentes da FPF e do TJD-SP já foram à festa de aniversário do Palmeiras
Pela primeira vez desde a final do Campeonato Paulista de 2018, o Palmeiras enviou representantes a um evento da Federação Paulista de Futebol (FPF). Na tarde de hoje, o técnico Mano Menezes e o gerente de futebol Cícero Souza estiveram na sede da entidade para uma reunião sobre o Estadual do ano que vem, consolidando o movimento de reaproximação entre as partes, que estavam completamente rompidas no ano passado.
A melhora nas relações entre Palmeiras e FPF já vinha se desenhando havia alguns meses. Na festa de 105 anos do clube, em agosto, a federação também teve representantes: estiveram presentes Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da entidade, e Antônio Olim, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP).
Na ocasião, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, afirmou que aquele era um "momento institucional" e destacou a presença de dirigentes de vários outros clubes e entidades, sem dar destaque especial à Federação Paulista. Já Olim declarou que todos ali eram "uma só família para o bem do futebol paulista".
O diálogo entre clube e federação não existiu no ano passado. Após a final do Paulista, em que o Palmeiras perdeu nos pênaltis para o Corinthians e acusou interferência externa na arbitragem, tentando anular a partida sem sucesso até no STJD, o alviverde passou a não comparecer a mais nenhum evento da FPF. Os representantes da federação não foram nem convidados para a festa de aniversário do clube em 2018. Galiotte, mais de uma vez, chegou a se referir ao Estadual como "Paulistinha".
A postura atual do clube, por outro lado, é de voltar a enviar representantes em reuniões importantes, como foi o caso de hoje, em que o Palmeiras julgue necessário ter alguém para representar seus interesses. Apesar de admitir a reaproximação, o Verdão, no entanto, ainda evita falar em uma reconciliação completa. A FPF, por sua vez, vê com bons olhos a volta do contato cordial entre as partes, o que era um desejo antigo da cúpula da entidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.