Brasileiro Wesley se destaca e vira "Cristo Redentor" na Premier League
Os dois gols na goleada por 5 a 1 do Aston Villa sobre o Norwich elevaram o patamar de Wesley em Birmingham. Contratação mais cara da história do clube e principal aposta no ataque do time nessa volta à elite do Campeonato Inglês, o centroavante se tornou o "Cristo Redentor", em imagem compartilhada pelo próprio time no sábado (05).
A comparação veio por uma foto de uma das comemorações no duelo do último fim de semana. Wesley abriu os braços e rapidamente se transformou no "Cristo Redentor" da Premier League. A associação partiu de torcedores nas redes sociais, tendo como base a origem brasileira do atacante, e ganhou ainda mais espaço com a brincadeira feita pelo clube.
"Cristo Redentor é visto em Norfolk [região onde se localiza o estádio do Norwich]", publicou o Aston Villa em post, com uma foto de Wesley ao lado do monumento no Rio de Janeiro.
A empolgação da equipe de Birmingham, que retorna à elite do futebol inglês nesta temporada, se justifica; principalmente pelo papel do jogador na vitória sobre o Norwich, que havia derrotado o vice-líder Manchester City há três jogos.
Em oito partidas na atual edição da Premier League, Wesley balançou a rede quatro vezes e ocupa a artilharia da equipe, 15ª colocada na tabela e fora da disputa direta no momento contra o rebaixamento.
Os quatro gols também rendem a Wesley o título atual de brasileiro com mais gols na atual edição do Campeonato Inglês, competição que reúne simplesmente os dois centroavantes da seleção brasileira.
Roberto Firmino, peça fundamental na campanha perfeita do Liverpool em oito rodadas, superou três vezes os goleiros adversários. Gabriel Jesus, reserva de Sergio Agüero no Manchester City, fez dois gols neste início de disputa da Premier League.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.