Diretor da Roma diz que futebol é 'jogo de homens'; depois, pede desculpas
O diretor esportivo da Roma, Gianluca Petrachi, pediu desculpas ontem pelo comentário que fez após o empate da equipe por 1 a 1 com o Cagliari. A partida do último domingo no Estádio Olímpico de Roma foi válida pela sétima rodada do Campeonato Italiano.
Petrachi se irritou com o resultado, mas as declarações que fez após o jogo não foram bem recebidas, especialmente pelo teor machista da crítica.
"O futebol é um jogo de homens, não um esporte de bailarinas. Não é uma dança clássica", afirmou.
Ontem, à agência de notícias Ansa, o dirigente se retratou. "Pelo desculpas se alguém se sentiu ofendido com minhas palavras. Não era minha intenção sugerir que o futebol é um esporte apenas para homens, e não é adequado às mulheres", afirmou, por telefone.
À agência, Petrachi disse que ficou "muito zangado" com o desempenho de sua equipe, e deu sua declaração para enfatizar que o futebol é "um esporte físico e de contato". No entanto, em seu novo discurso, deixou claro que as exigências não restringem a modalidade a um gênero, por exemplo.
"O futebol pertence a todos", declarou. "E, na Roma, estamos muito orgulhosos de nossa equipe feminina e de promover o futebol feminino", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.