Grêmio descarta rodízio e vai com titulares até as vésperas da Libertadores
O Grêmio vai usar titulares nas próximas três rodadas do Campeonato Brasileiro. Internamente, o clube gaúcho definiu que preservações só serão realizadas em casos extremos e na partida mais próxima do segundo duelo com o Flamengo, pela semifinal da Libertadores. De resto, o rodízio está descartado e Renato Gaúcho mandará a campo o melhor à disposição de olho no G4.
Até reencontrar o Fla, o Grêmio enfrenta Ceará, Atlético-MG, Bahia e Fortaleza. O segundo jogo da semifinal da Libertadores está marcado para 23 de outubro, no Maracanã.
Diante do Ceará, na quarta-feira (9), a meta é somar três pontos como mandante. O empate sem gols diante do Corinthians aumentou a lista de partidas em que o Grêmio marcou passo dentro de casa - causando reflexo maior na campanha de recuperação dentro do campeonato.
A partida em Caxias do Sul, por conta do show da banda Iron Maiden, pode até marcar a volta de Pedro Geromel. O zagueiro, fora desde a goleada por 4 a 1 diante do Cruzeiro, treinou normalmente nos últimos dias e revela outra faceta da sequência de partidas no Brasileirão.
Os compromissos mais próximos servirão de teste físico, além de manter o ritmo dos titulares. Uma prova de fôlego para Léo Moura, Maicon, Geromel e mais ali adiante Jean Pyerre.
O último jogo da sequência até o reencontro com o Flamengo que terá titulares preservados é com o Fortaleza, fora de casa. A ideia é repetir a fórmula aplicada desde 2016: rodada que antecede duelo decisivo de mata-mata é jogada pelos suplentes e jovens do time B.
O Grêmio soma 35 pontos e é oitavo colocado na tabela do Brasileirão. Depois de receber o Ceará, visita o Atlético-MG e volta ao Rio Grande do Sul para encarar o Bahia. Um dia depois da partida contra a equipe de Roger Machado, o clube gaúcho embarca rumo ao Ceará. De lá, viaja direto ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.