Ibra acusa técnico da Suécia de não convocar atletas de origens imigrantes
O atacante Zlatan Ibrahimovic criticou o técnico da Suécia, Jan Andersson, por não convocar atletas que sejam de origens imigrantes.
O atacante concedeu uma longa entrevista ao jornal "Expressen", de seu país natal, e analisou o atual momento da seleção nacional. Ele não defende mais seu país desde a Eurocopa de 2016, quando anunciou sua aposentadoria para se dedicar exclusivamente aos clubes em que atua.
"Primeira convocação e o que acontece? Quantas pessoas de outra origem ele incluiu? Nenhuma. Eles perguntaram e choramingaram. Então, ele convocou outros atletas só para ser politicamente correto", afirmou o atacante.
Ibrahimovic ainda acusou Andersson de ter destruído o que ele criou "durante 20 anos" na seleção sueca: uma equipe multicultural que harmoniza com um país que tem mais de 20% de sua população de origem estrangeira.
"Se é isso que ele defende, deve se manter firme, e não mudar porque surgiram questionamentos", analisou Ibra.
Em entrevista ao mesmo site, o técnico Jan Andersson explicou que entende as manifestações de Ibrahimovic, já que ele teve um "problema real" com racismo por sua origem bósnio-croata, foi tratado "de forma injusta" por conta da origem de seus pais e que ele teve que "lutar contra os preconceitos".
"Me irrita que insinuem que eu seria capaz de basear minhas convocações de acordo com a origem dos jogadores. Está muito longe do que defendo como treinador e como pessoa", explicou Andersson.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.