Rizek volta atrás e se desculpa após afirmar que Hernanes tem lesão crônica
O apresentador André Rizek, do SporTV, abriu o programa "Seleção" de hoje pedindo desculpa por uma afirmação feita na edição de ontem, quando disse que o meio-campista Hernanes, do São Paulo, sofria de uma lesão crônica no tornozelo.
"Ontem eu passei uma informação, e eu medi muito mal as palavras. Acontece assim: um jornalista errar uma informação é péssimo. Pior ainda é fingir que não errou e jogar para baixo do tapete. Ontem aqui eu usei muito mal as palavras e acabei causando uma desinformação perante ao público que assiste ao programa", começou Rizek, que acrescentou:
"Medi mal as palavras e disse aqui que o Hernanes tinha uma lesão grave, dando a entender que o São Paulo estaria escondendo uma lesão. Conversei com ele (Juca Pacheco, da assessoria de comunicação do São Paulo), ele foi apurar, falar com médicos, conversar com o Hernanes, e o São Paulo não confirmou nada disso. Peço desculpas ao Hernanes e à nossa audiência. O São Paulo não confirma essa informação, minha fonte não bate de frente com o São Paulo e eu, portanto, vou aqui dar um passo atrás."
Entenda o caso
Na edição de ontem do programa, Rizek havia afirmado que o meio-campista sofria um problema grave e crônico no tornozelo, que traziam "dificuldades físicas" e faziam com que o meia "fizesse força para jogar". Pouco tempo após a declaração do jornalista, o perfil do São Paulo no Twitter compartilhou um vídeo em que Hernanes aparece fazendo embaixadinhas usando apenas os tornozelos.
O São Paulo volta a entrar em campo amanhã, contra o Bahia, às 21h (de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o meio-campista é uma das opções do técnico Fernando Diniz para montar a equipe paulista. O Tricolor ocupa atualmente a quinta posição no torneio nacional com 39 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.