Botafogo encara Goiás em jogo que pode definir escolha de novo técnico
No momento mais delicado da temporada, o Botafogo vai a campo hoje (9), às 19h15 (horário de Brasília) medir forças com o Goiás. Após a demissão de Eduardo Barroca, o Alvinegro ainda não decidiu quem será seu próximo treinador. E a partida no Nilton Santos poderá ser decisiva nesse sentido.
É que o Botafogo decidiu por passar confiança ao auxiliar da comissão técnica permanente Bruno Lazaroni e não anunciará novo treinador antes da partida. É que a diretoria ainda não descartou a possibilidade de o interino ficar os dois meses restantes à frente do time.
Tudo, portanto, passará pelo desempenho do time contra o Goiás. Além de ser de fundamental importância pela pontuação na tabela, o jogo poderá também decidir o novo técnico do Botafogo. Enderson Moreira aparece como principal alternativa nos bastidores para assumir o time caso a diretoria decida por manter Lazaroni apenas como auxiliar. Isso porque Jair Ventura foi descartado, Alberto Valentim tem multa rescisória no Avaí e Cuca sequer abriu conversa.
O motivo de esperar por Lazaroni é pelo fato de ele conhecer bem o atual elenco. Dessa forma existe uma chance menor de um novo treinador causar algum desconforto, visto que o elenco está bastante insatisfeito com salários atrasados. Há esse cuidado por parte da diretoria.
O duelo se mostra ainda mais difícil por outras duas situações. Primeiro que o Goiás é o líder do returno com quatro vitórias consecutivas. Além disso, o Alvinegro ainda terá quatro desfalques para a partida: Gatito e Marcinho foram convocados para seleções paraguaia e brasileira, respectivamente, e Joel Carli e Gilson suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
BOTAFOGO X GOIÁS
Data e hora: 09/10/2019, às 19h15 (horário de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)
Auxiliares: Helton Nunes e Éder Alexandre (SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Botafogo: Diego Cavalieri; Fernando, Marcelo, Gabriel e Lucas Barros; Cícero, João Paulo e Bochecha; Pimpão, Luiz Fernando e Diego Souza. Técnico: Bruno Lazaroni (interino)
Goiás: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Yago Felipe e Léo Sena; Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia. Técnico: Ney Franco
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.