Cruzeiro estuda como antecipar eleição presidencial após saída de Itair
O presidente Wagner Pires de Sá ainda não sabe se é possível, mas cogita antecipar a eleição presidencial do Cruzeiro, inicialmente prevista para outubro de 2020. A informação foi divulgada pelo Cruzeiro na mesma nota que oficializou a saída de Itair Machado, agora ex-vice presidente de futebol.
Agora, Wagner Pires de Sá e seus pares estudam o Estatuto do Cruzeiro para avaliar a possibilidade de antecipar as próximas eleições. O dirigente crê que a manutenção no cargo seria complicada depois da crise institucional vivida pelo clube neste ano. As saídas de Itair Machado, ex-vice de futebol, e Sérgio Nonato, antigo diretor geral, também pesaram na decisão. A dupla trabalhou ao lado de Wagner Pires de Sá desde a campanha para a eleição ocorrida em 2017.
Na reunião feita durante esta quinta-feira (10), além de oficializar a saída de Itair Machado e de cogitar a possibilidade de novas eleições, Wagner Pires também conseguiu cancelar a reunião do Conselho Deliberativo do dia 21. No início do mês, Zezé Perrella, presidente do Conselho, convocou os conselheiros para uma votação que poderia afastar temporariamente Wagner do seu cargo. Desta forma, o encontro não mais ocorrerá.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.