Corinthians desanima de vez por título, mas reta final pode afetar 2020
Resumo da notícia
- Fábio Carille disse que o titulo brasileiro não é impossível, mas é "muito difícil"
- Corinthians agora está 12 pontos atrás do Flamengo e ameaçado pelo 5º lugar
- Além da briga pela vaga na Libertadores, últimos jogos motivarão definições no grupo
- Futuro do próprio Carille, busca por reforços e peças do atual elenco em discussão
- Principal obstáculo do time nestas últimas semanas tem sido a criação ofensiva
O empate em casa contra o Athletico-PR manteve o Corinthians na quarta posição do Campeonato Brasileiro, mas o cenário é mais delicado do que antes da abertura da 24ª rodada: o Flamengo, líder, abriu 12 pontos, Santos e Palmeiras estão quatro à frente e o São Paulo, perseguidor mais direto e próximo adversário, soma só três pontos a menos neste momento.
O título, que antes estava no alvo e no discurso dos jogadores, passou a ser considerado uma missão quase impossível. Mesmo assim, ainda há muito em jogo nas 14 rodadas finais da competição, inclusive definições no planejamento de 2020.
Muito difícil o título. Impossível? Não. Mas muito difícil, ainda mais que pelo que estamos jogando
A frase do técnico Fábio Carille resume o ânimo do Corinthians neste momento da temporada. Além de a matemática jogar contra, o desempenho do time em campo já gerou protestos de torcedores e uma autocrítica do próprio comandante. O principal fator que não permitiu ao Corinthians cumprir o sonho de brigar pelo título do Brasileirão é a dificuldade na criação ofensiva. São 27 gols marcados no Brasileiro, número menor ou igual ao de outros nove times.
O assunto gerou críticas até mesmo de Boselli, atacante do Corinthians. Ele disse durante a semana que o funcionamento da equipe faz com que ele tenha poucas chances de marcar. Em sua análise das declarações, o técnico Fábio Carille reclamou que faltam jogadores para a função de servir ao centroavante. E que a má fase escancara os problemas. "Pela organização do time o lugar é ali mesmo, terceiro, quarto, quinto colocado. Pelo que joga, não", declarou o comandante.
Para 2020, a primeira discussão é sobre o futuro do próprio Carille. Com respaldo da diretoria e contrato em validade, ele deve ser mantido pelo clube. Mesmo que o desempenho em campo esteja abaixo do esperado por dirigentes e torcedores. Depois, outros assuntos vêm à tona: a necessidade de reforços, especialmente jogadores que "resolvam", como disse o técnico, e o balanço do elenco atual, pois alguns nomes ainda não caíram nas graças da Fiel torcida.
Bronca da torcida com Carille
Reforços para 2020: o que precisa?
Quem está na berlinda?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.