Julião dá camisa do Flu para casal vítima de homofobia em jogo com o Vasco
Igor Julião já ficou conhecido pelos torcedores pelas ideias e atitudes acima da média do futebol brasileiro. Após o empate com o Cruzeiro, o lateral-direito do Fluminense fez questão de conhecer Yuri Alves e Warley Silva, casal de torcedores celestes que foi vítima de homofobia em jogo da equipe mineira com o Vasco. Na ocasião, o casal de namorados foi filmado se abraçando no Mineirão. O ato de amor foi o suficiente para gerar ameaças de torcedores em suas redes sociais.
"Foi difícil segurar as lágrimas com aquelas palavras de apoio e coragem. Você é um cara que eu admiro muito e tenho orgulho da pessoa que é", escreveu Yuri em sua conta oficial no Twitter.
Em resposta, o lateral do Fluminense agradeceu ao casal pelo encontro. Igor Julião deu a camisa tricolor que utilizou no jogo para o casal.
Naquele jogo em 1º de setembro, também pelo Campeonato Brasileiro, curiosamente, o Cruz-Maltino havia entrado em campo com uma faixa contra a homofobia. O clube reafirmou seu posicionamento após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedir explicações sobre cânticos preconceituosos da torcida em confronto com o São Paulo, em São Januário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.