Pará explica tática "simples" de Sampaoli que deu certo contra o Palmeiras
O Santos venceu o clássico contra o Palmeiras por 2 a 0 em uma das melhores atuações da equipe no ano. Diferente da maioria dos outros jogos da temporada, o técnico Jorge Sampaoli montou o time de uma forma mais simples, em um 4-1-4-1 e dominou o rival durante os 90 minutos.
Segundo o lateral-direito Pará, maior novidade na escalação, o esquema mais simples foi muito pela sua falta de ritmo. A formação não contou com nenhuma das alternativas mais "complexas" que o argentino costuma usar: linha de três em dado momento, de quatro em outro, lateral como zagueiro, zagueiro como falso-lateral, lateral por dentro, entre outros.
"Essas variações que fazemos durante os jogos são treinadas. Não é gritar lá fora, Pará dentro, Jorge terceiro zagueiro. Treinamos. Ele faz variações e fazemos o que pede. Contra o Palmeiras fez as coisas um pouco mais simples, eu não tinha sequência. Ele fez o esquema com quatro atrás, sem entrar para dentro como o Ferraz e formar um segundo volante com Pituca. Procuramos fazer as coisas mais simples e conseguimos um resultado importante", explicou Pará.
A vitória no clássico foi a terceira consecutiva do Santos no Brasileirão e também o terceiro jogo seguido sem sofrer gols. O Peixe coloca à prova seu bom rendimento fora de casa neste domingo, às 16h, contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 25ª rodada do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.