Luxemburgo diz que elenco abdicou de salário para Vasco pagar funcionários
O técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitou o espaço no resumo semanal da "Vasco TV", no YouTube, e revelou que os jogadores abdicaram de receber os salários para que o clube conseguisse pagar os funcionários, também prejudicados pela crise financeira vascaína. Ainda assim, o elenco recebeu o valor referente às premiações, que estava pendente.
No vídeo, o comandante elogiou a atitude de seus atletas e disse que seguiu o mesmo caminho, ficando sem o vencimento.
"Falar sobre a dignidade e a demonstração dos jogadores, que estão totalmente ajustados com os problemas do clube. Eles tinham um salário para receber e abdicaram. Receberam as premiações pendentes e o restante eles abriram mão para que pudessem pagar os funcionários, sensibilizados com o que vem acontecendo", começou.
"O presidente está correndo atrás de acertar até o final do mês, deixar as coisas mais redondas e mais claras. Podem regularizar até o final do mês isso para todos. Fiquei satisfeito com a atitude dos jogadores. Como eles abdicaram, eu como comandante também não recebi o salário. Estou junto com os jogadores, e a nossa maior preocupação hoje é o Vasco da Gama", acrescentou.
A situação financeira do Vasco é ruim desde o começo da temporada. Atualmente, o presidente Alexandre Campello tenta captar os R$ 20 milhões do empréstimo aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube, em junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.