Bruno Henrique resolve, Flamengo vence e abre 8 pontos para o Palmeiras
Na Arena da Baixada, o Flamengo tinha apenas uma vitória até o jogo de hoje (13). Mas nem mesmo um retrospecto tão ruim parou o time de Jorge Jesus. Com dois gols de Bruno Henrique, o Fla venceu por 2 a 0 e voltou a abrir oito pontos para o Palmeiras (58 a 50), novo vice-líder do Brasileirão. Essa é a primeira vitória do clube no estádio desde 2011. O retrospecto era negativo, com seis empates, 13 derrotas e apenas um triunfo.
Os cariocas abriram a contagem e conseguiram suportar a pressão dos donos da casa, que tiveram a maior parte das ações em campo, mas não conseguiram sair da armadilha dos visitantes, que se armaram para defender e sair em velocidade quando a bola era retomada. No fim do jogo, Bruno Henrique liquidou a fatura.
Na próxima rodada, o Fla visita na quarta-feira o Fortaleza, 20h, no Castelão. O Furacão, por sua vez, encara na quinta o Fluminense, 21h, no Maracanã.
Quem foi bem: Bruno Henrique
Não apenas pelo gol que abriu o placar na Arena da Baixada, Bruno Henrique foi o grande destaque do Fla em Curitiba. Ligadíssimo em campo, o atacante foi um pesadelo para a zaga atleticana e levou perigo o tempo todo. Mesmo quando o Fla foi mais pressionado, o atacante foi a melhor válvula de escape.
Quem foi mal: Vitinho sumido
Após a atuação decisiva contra o Atlético-MG, o atacante Vitinho esteve apagado na partida. O jogador colaborou na hora da recomposição, mas foi nulo na hora da construção ofensiva. Ante muitas baixas, a tendência é que o camisa 11 atue na próxima quarta-feira contra o Fortaleza, na Arena Castelão.
Travado! Marcelo Cirino pouco ajuda
Ex-jogador do Flamengo, Marcelo Cirino, uma das principais armas do Furacão, teve atuação discreta na Arena da Baixada. Preso entre o sistema defensivo do Fla, o camisa 10 pouco produziu e foi figura apagada em Curitiba.
Athletico: características mantidas
Ante um adversário que tentou o gol, o Furacão não fugiu de suas características e foi para cima, tornando o jogo disputado. Os paranaenses tentaram sair com velocidade, especialmente com Rony, que foi um terror para a defesa carioca. Em desvantagem no placar, Tiago Nunes mandou seu time para a frente, pressionou o adversário, mas não conseguiu transformar as chances em gol.
Flamengo: time "duela" e vence
Contra uma equipe que também batalha pela vitória, o Fla fez um duelo franco ante o rival e levou a melhor. A equipe conseguiu suportar a pressão e aproveitou as brechas para sair com velocidade. Quando esteve pressionado, o time se postou e manteve o desenho tático. Mesmo com a pressão contra, a equipe conseguiu suportar a pressão e manteve o resultado.
VAR em ação
Aos 18 do primeiro tempo, o árbitro Braulio da Silva Machado deu pênalti para o Fla após Lucas Silva ser derrubado na área. O VAR chamou para a revisão do lance e o catarinense voltou atrás de sua decisão.
Cronologia
Aos 18 do primeiro tempo, Lucas Silva caiu na área. O juiz marcou o pênalti, o árbitro de vídeo chamou, e a penalidade foi invalidada. Aos 44 minutos, Bruno Henrique abriu a contagem. Bruno Henrique marcou aos 45 minutos do segundo tempo e liquidou o jogo.
"Mister" pendurado
O técnico Jorge Jesus se irritou com uma marcação do juiz Braulio Machado, e foi punido. O português reclamou e foi advertido com um cartão amarelo. Caso receba mais um, o comandante desfalca o Fla no banco de reservas.
Vestiário pronto para receber o Mengão! Crianças de seis organizações filantrópicas desenharam também os números e os nomes no nosso Manto de hoje! #CAPxFLA #Vam
Dia das Crianças
O Furacão também aproveitou a data e inovou na hora de escalar o time, Em suas redes sociais, os paranaenses divulgaram titulares e reservas com fotografias de quando os jogadores eram crianças.
Dia das Crianças 2
Assim como ocorreu na vitória contra o galo, o Fla voltou a jogar com camisas com números e nomes desenhados por crianças de instituições de caridade.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X FLAMENGO
Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 13 de outubro de 2019
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gols: Bruno Henrique, aos 44 minutos do primeiro tempo; Bruno Henrique, aos 45 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Everton Ribeiro, Renê, Jorge Jesus, Bruno Henrique (FLA); Citadini, Rony, Thiago Heleno (CAP)
Cartões vermelhos:
Athlético
Léo; Madson, Leo Pereira, Thiago Heleno e Márcio Azevedo (Adriano); Wellington, Lucho González (Marco Rúben) e Léo Cittadini; Rony, Thonny Anderson e Marcelo Cirino.
Técnico: Tiago Nunes
Flamengo
Diego Alves; Rafinha (João Lucas), Rhodolfo (Thuler), Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson, Lucas Silva (Piris da Motta) e Everton Ribeiro e Vitinho; Bruno Henrique.
Técnico: Jorge Jesus
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.