Atlético-MG demite Rodrigo Santana após sequência ruim na temporada
Rodrigo Santana não é mais técnico do Atlético-MG. A medida tomada pela diretoria aconteceu por causa do péssimo rendimento do time, que foi eliminado na semifinal da Copa Sul-Americana recentemente e está em queda livre no Brasileirão. O estopim para a saída do treinador foi a goleada sofrida por 4 a 1 para o Grêmio, na noite deste domingo.
"Estou aqui para comunicar que o Rodrigo não é mais treinador do Atlético. Tentamos realmente fazer algo diferente do que acontece no futebol brasileiro. Entendemos que ele merecia um tempo, até pela forma como ele assumiu o clube. Mas esse tempo não é mais suficiente porque começa a acontecer questões que afetam o profissional e o grupo também. Esse é um momento difícil na função que exercemos", iniciou Rui Costa, diretor de futebol.
Cada vez mais distante de uma classificação para a próxima edição da Libertadores, o clube optou pela saída do treinador. Ele é o quarto demitido desde o início da gestão de Sérgio Sette Câmara, em janeiro de 2018. De lá para cá, a diretoria também optou pela saída de Oswaldo de Oliveira, Thiago Larghi e Levir Culpi.
"O trabalho no futebol só acontece com longevidade para todo mundo. Isso pesou muito quando pensamos em manter o Rodrigo, até para acabar com essa história que o Atlético é triturador de treinador. Mas não foi possível dar mais esse tempo para o Rodrigo. Insistir com o profissional também não é muito inteligente. Falamos muito sobre isso, tentamos mudar essa lógica, principalmente no Atlético. Mas hoje, infelizmente, não é mais possível", acrescentou.
Rodrigo Santana herdou o lugar de Levir Culpi e participou das eliminações no Campeonato Mineiro, Libertadores, Copa do Brasil e Sul-Americana. O comandante estava no Atlético desde 2018, quando trabalhou como coordenador das categorias de base do clube. A demissão acontece dois meses antes do fim de seu contrato, válido até dezembro de 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.