Dourado se emociona com retorno: "Alegria de poder colocar o pé no campo"
Resumo da notícia
- Henrique Dourado reestreou com a camisa do Palmeiras ontem
- Atacante teve duas chances, perdendo um gol cara a cara com Cavalieri
- Jogador havia se lesionado em estreia por clube chinês e foi emprestado
- Última partida do centroavante havia sido em 3 de março deste ano
Henrique Dourado voltou aos gramados e estreou novamente com a camisa do Palmeiras. Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, o atacante comemorou o retorno e chegou até a se emocionar, lembrando o período em que ficou fora dos gramados.
"Primeiro agradeço a Deus. Tive a oportunidade de agradecer também a meus companheiros, e a todo o staff do Palmeiras por todo esse tempo. Depois de sete meses estar fazendo aquilo que a gente mais gosta. Fico até emocionado, porque quem já teve algum tipo de lesão sabe a dificuldade que é para voltar. Acima de tudo fiquei muito feliz pela equipe ter vencido, por ter feito a reestreia", disse, sem esconder a emoção.
Dourado fraturou a tíbia na estreia pelo Henan Jianye, da China, e foi emprestado ao Palmeiras até o fim da temporada. Esta foi a alternativa encontrada pelo clube asiático, que estourou o número limite de estrangeiros no elenco.
Na noite de ontem, o centroavante teve duas chances. Primeiro, cabeceou para fora depois de um cruzamento de Dudu, pela direita. Na sequência, recebeu um presente da zaga botafoguense e ficou cara a cara com Cavalieri. O goleiro fez grande defesa e impediu que a reestreia fosse com gol.
"No final, fiquei chateado porque poderia ter feito dois gols e dado tranquilidade para a nossa equipe. Mas acho que a alegria foi muito maior de poder voltar a colocar o pé no campo, e sentir a adrenalina, as sensações que o atleta tem. Então, para mim, isso me deixou muito feliz", completou.
O Palmeiras retorna aos gramados na próxima quarta-feira (16). A equipe de Mano Menezes recebe a Chapecoense, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.