Flamengo aciona STJD para garantir escalação de Reinier contra o Fortaleza
Cheio de desfalques por conta de lesões e suspensões, o Flamengo decidiu não liberar Reinier para o Mundial Sub-17. Para se proteger, o clube ingressou com uma "medida inominada" no STJD, para garantir a escalação do jovem contra o Fortaleza, quarta-feira, 20h, no Castelão. O clube pretende usar o jovem apenas se estiver amparado legalmente. A informação foi inicialmente veiculada pelo "Globo Esporte".
A medida é similar ao que foi feito pelo Vasco, que buscou uma liminar para garantir o atacante em um clássico diante do próprio Fla. À época, o vascaíno estava convocado para amistosos da seleção. O Flamengo tinha acordado com Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o meia ficaria no Rubro-negro enquanto o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabigol estivessem na seleção principal. Ante o cenário de desfalques, a cúpula voltou atrás. A documentação ainda não está sob a mesa da presidência do tribunal, mas deverá ser analisada a tempo. Ainda que o caso não vá a julgamento até o dia do jogo, o Fla crê que conseguirá uma liminar.
"Não há obrigatoriedade alguma, a Fifa só determina isso para as seleções principais. Está claro no regulamento. Temos um pedido objetivo: que o nome do Reinier apareça como "regular" no sistema. É uma medida ilegal", disse ao UOL Esporte Michel Assef Filho, advogado do Rubro-negro.
A Copa do Mundo da categoria será realizada no Brasil a partir do dia 26 de outubro. De acordo com programação divulgada pela CBF, o grupo se apresentará no próximo dia 7, Granja Comary para o período de preparação. No dia 22, embarca para Brasília, onde fará os dois primeiros jogos da fase de grupos. A estreia será no dia 26, contra o Canadá, no Estádio Bezerrão.
Diante do imbróglio, a CBF anunciou a convocação do gremista Pedro Lucas, que substituirá o rubro-negro no grupo da seleção brasileira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.