No podcast Posse de Bola desta semana, Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira e o convidado Antonio Tabet analisam a rodada do Campeonato Brasileiro, com o Flamengo quebrando tabu fora de casa contra o Athletico, mesmo desfalcado e com decisões polêmicas da arbitragem.
Com todas as adversidades superadas na última rodada, Juca Kfouri apontou que dificilmente o clube rubro-negro perde o título com a vantagem de oito pontos que tem para o vice-líder Palmeiras.
"Com afundamento de face, com artroscopia no joelho, com Gabigol na seleção, contra o VAR, contra assopradores de apito sem personalidade que voltam atrás de uma marcação correta, contra isso tudo não tem jeito", afirma Juca.
Eduardo Tironi também lembrou que a dificuldade que o Flamengo historicamente tinha em jogar contra o Athletico na Arena da Baixada e também aponta que dificilmente o time se abala.
"Todos os desafios que foram colocados, ele passou por cima, o último foi esse contra o Athletico. Não ganha nunca lá, o Athletico é forte, foi lá e 2 a 0. Era um desafio grande para o Flamengo, jogo na arena e ele foi lá e ganhou", afirma.
Mauro Cezar Pereira, que participou diretamente de Manchester, citou os erros de arbitragem na vitória flamenguista em Curitiba e só vê o clube carioca perdendo o título se houver uma sequência sistemática de erros.
"Acho que a arbitragem é um problema. Não acho que ela vá ser um obstáculo para o Flamengo que caminha para o título, a não ser que errem de forma sistemática contra o time do Jorge Jesus".
Já o convidado Antônio Tabet pregou a cautela e ainda acredita que o Palmeiras pode superar o Flamengo na disputa pelo título, mesmo com a distância atual.
"A maior ameaça ao título do Flamengo ainda é o Palmeiras, não pelo futebol, mas o nível do futebol brasileiro é tão fraco que o Palmeiras com o futebol que joga pode sim começar a ganhar jogos até o final do Campeonato. O Flamengo tem 6 jogos muito difíceis, são três clássicos, pega Grêmio, Palmeiras e Santos fora de casa", pontuou.
A edição desta semana também aborda o clássico entre São Paulo e Corinthians, vencido pelo time de Fernando Diniz, que vai conseguindo acertar o clube do Morumbi, enquanto Fábio Carille e sua sinceridade o colocam em risco no Corinthians.
A seleção brasileira de Tite também é assunto após mais uma sequência de amistosos sem vitória contra Senegal e Nigéria, ao mesmo tempo em que desfalcou clubes do Campeonato Brasileiro, como Flamengo, Athletico, São Paulo e Palmeiras.
Posse de Bola: quando e onde ouvir
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). O Posse de Bola está disponível nos principais agregadores de podcasts.
Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts. Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.