Renato Gaúcho ganha opção e preocupação em posição "maldita" no Grêmio
A lateral direita do Grêmio pode ser definida como uma posição "maldita". Não bastasse a lesão de Leonardo Gomes e as idas e vindas com Léo Moura, Rafael Galhardo deixou o jogo contra o Atlético-MG também alegando dores. Porém, Renato Gaúcho ganhou Paulo Miranda como opção na goleado por 4 a 1 de domingo.
"Eu tive um incômodo no posterior. Acho que não foi nada demais. Mas o médico me avaliou e disse que estava pesado (o músculo). O Renato preferiu tirar para não agravar", revelou Galhardo.
Foi o lateral que abriu caminho para goleada. Numa tentativa de cruzamento, contou com falha de Wilson para inaugurar o placar, que depois se transformou em goleada. Com 41 pontos, o Tricolor entrou no G6 do Brasileiro.
Mas a preocupação é para o jogo com Flamengo, que decide o time brasileiro que será finalista da Libertadores. Léo Moura tem atuações dosadas pela idade, Leonardo Gomes está fora, Galhardo é preservado e quem o substituiu no jogo passa a ser opção: Paulo Miranda.
"O Paulo Miranda é mais uma alternativa que temos. O Galhardo estava com a perna pesada, o Léo Moura tem 40 anos, nos últimos dois ou três jogos ele vinha atuando. É difícil ter uma sequência com a idade que ele tem. O Paulo Miranda já jogou como lateral, é mais um atleta que posso utilizar numa emergência. Ele dá conta do recado. Estava descansado, conhece a posição, e dependendo do que acontecer no jogo e do que precisarmos na partida, é uma alternativa que eu tenho", alegou Portaluppi.
Miranda já jogou como lateral no São Paulo e até mesmo na passagem que teve pela Europa. No Grêmio, teve poucos minutos até agora pelo lado.
O Tricolor volta ao Brasileirão na quarta-feira para encarar o Bahia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.