Técnico da Bulgária diz que racismo na Inglaterra é maior; Sterling rebate
O técnico da Bulgária, Krasimir Balakov, afirmou que o racismo na Inglaterra "é maior" do que no país dele. Hoje, a seleção inglesa venceu os búlgaros por 6 a 0 em uma partida marcada por racismo e gestos nazistas de torcedores búlgaros.
"No Campeonato Búlgaro, nós temos jogadores de muitas etnias e cores. Não acho que temos o mesmo grande problema que, por exemplo, a Inglaterra tem", afirmou.
"O que eu quis dizer é que no Campeonato Búlgaro não temos esses problemas, enquanto houve incidentes de racismo em várias divisões do futebol inglês, o que eu considero normal, porque é um grande país com uma população muito diversa. Mas não temos esse problema na Bulgária, posso garantir isso", acrescentou.
A declaração de Balakov foi rebatida por Raheem Sterling, um dos alvos de racismo dos torcedores búlgaros na partida de hoje. "Hm, não tenho certeza sobre isso, chefe", publicou o jogador do Manchester City no Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.