Cruzeiro tenta quitar salários com ajuda de mecenas e adiantamento de cotas
Além de brigar para não cair de divisão no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Cruzeiro tem outra preocupação com alto grau de urgência para ser resolvida o mais rápido possível. Agora principal responsável pelo departamento de futebol, depois da saída de Itair Machado, Zezé Perrella buscará alternativas para quitar os salários atrasados do elenco. Adiantar mais cotas de TV e procurar ajuda do patrocinador deverão ser os caminhos do dirigente.
A dívida do Cruzeiro cresceu muito nos últimos anos, mas a principal preocupação no momento é com os salários dos jogadores, que não recebem há dois meses, sem contar os direitos de imagem. Para quitar pelo menos um mês, Perrella tentará adiantar cotas de televisão. Mas isso também não será fácil, já que o montante referente ao Mineiro de 2020 já foi adiantado. Desta forma, o novo gestor de futebol terá que conseguir negociar para receber o adiantamento da edição de 2021 do Estadual.
Outra alternativa de Perrella será estreitar o apoio de Pedro Lourenço no clube. O empresário dos Supermercados BH, além de patrocinador do Cruzeiro, já fez o papel de mecenas para ajudar a diretoria a quitar dívidas, emprestar dinheiro ou ajudar em contratações. Atualmente, o Supermercados BH tem sua marca estampada nas mangas do uniforme celeste, mas pode ser deslocado para o principal espaço da camisa. Como o Banco Digi+ é a patrocinador master da equipe, a diretoria teria que resolver com a empresa para realocar a marca para outro local da vestimenta.
Dentro de campo, o Cruzeiro segue seu calvário. O time já não vence há oito jogos no Brasileiro, sendo quatro sob o comando de Abel Braga. No último domingo, a equipe sofreu o empate para a Chapecoense no último minuto e terminou a rodada a quatro pontos do Ceará, primeiro integrante fora da zona do rebaixamento. Agora, a equipe celeste tem dois clássicos complicados pela frente: contra o São Paulo, amanhã, e o Corinthians, no sábado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.