Henrique Dourado vê elenco do Palmeiras blindado de pressão sobre Mattos
O Palmeiras está na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, mas convive com a pressão de torcedores e conselheiros sobre o diretor de futebol Alexandre Mattos. O executivo é cobrado pelas eliminações do Verdão nesta temporada, recebe críticas pelas contratações feitas e agora enfrenta acusações sobre conflitos de interesse ao alugar imóveis para funcionários do clube. Mas segundo o atacante Henrique Dourado esses problemas não chegam ao elenco alviverde.
"Somos blindados disso. Não chega até nós. São coisas que acontecem e a gente procura ficar focados no nosso trabalho dentro de campo, então não têm afetado", afirmou o jogador, destacando o trabalho da comissão técnica, em entrevista coletiva realizada na tarde de hoje na Academia de Futebol.
Para provar que o foco está realmente em campo, o Palmeiras precisa manter a perseguição ao Flamengo no Brasileirão. O compromisso da vez está marcado para as 21h de amanhã (16) no Allianz Parque contra a Chapecoense. Um rival que não engana Henrique Dourado só por estar na lanterna da competição.
"Vamos analisar a equipe deles. Todos sabemos que o Brasileiro é um dos campeonatos em que você precisa respeitar todos para não ser surpreendido. Eles estão em último, mas não tem jogo fácil. Temos que ter seriedade e atenção redobrada com uma equipe que virá fechada em busca de contra-ataques. Precisamos de inteligência", alertou.
Henrique Dourado ainda não deve ser titular do Verdão. O centroavante voltou aos gramados no último sábado, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, quando atuou por 25 minutos no segundo tempo. A tendência é que Mano Menezes escale Deyverson na referência do ataque, já que Luiz Adriano segue lesionado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.