Luan ressurge com ausência de Jean Pyerre e retoma espaço no Grêmio
Resumo da notícia
- Luan reconquistou espaço no time do Grêmio.
- Titular na ausência de Jean Pyerre, o meia-atacante já não tem prazo para deixar o time.
- O Grêmio venceu seis das últimas oito partidas que Luan esteve em campo.
- Jean Pyerre é preparado para a partida de volta da semifinal da Libertadores, com Flamengo. Luan seguirá ao menos até lá.
Luan recuperou seu espaço no Grêmio. Depois de oscilar no começo do ano, o meia-atacante eleito Rei da América 2017 parece ter reencontrado seu melhor futebol. Na ausência de Jean Pyerre, retomou protagonismo e agora não tem prazo para deixar o time.
O início de temporada passou longe do que Luan esperava. Entre idas e vindas, atuou, fez alguns gols, mas também recebeu críticas. Esteve afastado, no banco de reservas e por pouco não foi negociado. Recebeu sondagens até o último dia da janela de transferências, mas acabou permanecendo no Tricolor.
A oportunidade de voltar ao time surgiu com a lesão de Jean Pyerre. A rotina de momentos utilizado ou fora da equipe teria fim com a sequência. E, na avaliação dele, era o momento de mostrar que poderia seguir na equipe.
Foi o que aconteceu. O Tricolor venceu seis dos últimos oito compromissos com o jogador de 26 anos em campo. Empatou dois e não foi derrotado uma vez sequer - ele não esteve em campo no tropeço diante do Fluminense. Luan marcou dois gols neste período.
Na partida contra o Atlético-MG, domingo (13), foram dos pés dele que as principais jogadas de ataque surgiram. Entrosado, empenhado, participativo, ele está novamente arrancando elogios do técnico Renato Gaúcho e com chance de seguir na equipe até mesmo quando Jean Pyerre voltar.
"Ele está jogando bem, o time do Grêmio todo tem feito boas partidas. Vamos pensar com calma o que vamos fazer", disse Portaluppi.
Ao todo, Luan tem 35 jogos e marcou nove gols na temporada. Jean Pyerre se recupera de lesão muscular de olho na segunda partida da semifinal contra o Flamengo, pela Libertadores. Até lá, Luan tem tempo para provar que merece seguir na equipe.
Amanhã (16), o Tricolor encara o Bahia pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o último jogo dos titulares antes do duelo que vale vaga na final da Libertadores, já que contra o Fortaleza, sábado (19), atuarão os reservas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.