Quem é o uruguaio que faz Zidane frear busca por Pogba no Real Madrid
Zidane tinha uma ideia em mente quando voltou ao Real Madrid: contratar Paul Pogba. Para isso, abriu mão de jogadores da posição e recusou novos reforços. Mas o francês não chegou, e o treinador passou a ter um problema nas mãos para resolver.
A temporada começou para o Real Madrid com Casemiro, Modric e Toni Kroos como titulares do meio-campo, com James Rodríguez, Isco e Valverde como opções no banco. E é o uruguaio que está fazendo Zidane esquecer aos poucos a tristeza de não ter contratado Pogba, segundo o "Marca".
Com apenas 21 anos, Valverde está no Real Madrid desde 2016, quando foi vendido pelo Peñarol. Considerado uma das promessas madrilenhas para o futuro, o uruguaio foi ganhando espaço já na última temporada, quando atuou em 25 partidas.
Depois de disputar a Copa América pelo Uruguai, Valverde voltou ao Real Madrid com contrato novo e chegando aos poucos no time titular. Até o momento, foram oito jogos na temporada, mas o penúltimo já dava indícios de que agradava a Zidane. No clássico contra o Atlético de Madrid, fora de casa, o uruguaio foi titular, em um meio formado por ele, Casemiro e Toni Kroos.
"É verdade que estou contente com Valverde. Ele é muito bom e sempre demonstra isso. Está evoluindo, sempre vai ao ataque, busca a bola, já foi importante em dois gols e estou contente com ele. É um jogador moderno, bom no ataque e na defesa. Fico feliz que está jogando, e merece isso", disse Zidane, em aspas publicadas pelo jornal "Marca".
A publicação é uma das que tem se encantado por Valverde no Real Madrid. "Ele tem intensidade, músculo, chegada, trabalho, equilíbrio... Valverde se destacou e se transformou em um recurso de luxo para Zidane", escreveu.
O próximo compromisso de Valverde será com a camisa da seleção uruguaia. Hoje às 22h30 (de Brasília), os comandados de Óscar Tabárez fazem amistoso com o Peru.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.