STJD determina arquivamento do processo, e Reinier fica livre para o Fla
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou o arquivamento do processo referente ao meia Reinier, do Flamengo. Presidente do órgão, Paulo Cesar Salomão Filho optou pela medida, visto que a CBF informou que o jogador não consta na lista final do Mundial Sub-17.
Ele está liberado para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, hoje (16), pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo ingressou com uma medida inominada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou no processo e informou que o jogador não está mais convocado.
"A CBF respondeu dizendo que o atleta não está convocado. Por isso, a nossa medida perdeu o objeto", explicou o advogado Michel Assef Filho, do Fla.
O jogador foi convocado para a seleção brasileira sub-17 para a disputa da Copa do Mundo da categoria, mas o Rubro-Negro não o liberou e ele permaneceu no elenco comandado pelo técnico Jorge Jesus.
Os relacionados para a partida contra o Fortaleza. #CRF pic.twitter.com/hZzJCGcld0
-- Flamengo (@Flamengo) October 16, 2019
Como ele integrava a relação da CBF, havia a possibilidade de o Rubro-negro ser punido caso ele entrasse em campo. Por este motivo, a diretoria do clube acionou o STJD.
Assim, Jesus tem menos um desfalque para o confronto de logo mais. Para esta partida, o treinador rubro-negro não contará com o meia Everton Ribeiro e o atacante Bruno Henrique, suspensos, com o lateral-direito Rafinha, que passou por cirurgia no rosto, com o lateral-esquerdo Filipe Luis, que se recupera de lesão no joelho esquerdo, e com Arrascaeta, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo.
Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo celebrou, em rede social, a possibilidade de Reinier estar em campo.
Reinier liberado para hoje. Atuação nossa em conjunto com o advogado Michel Filho. No final de tudo também é importante agradecer a todos envolvidos, vez que foi imprevisível saber que teríamos tantos desfalques.
-- Rodrigo Dunshee de Abranches (@roddunshee) October 16, 2019
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.