Topo

Vasco

Vasco vence com dois gols em 10min, se afasta da degola e afunda Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/10/2019 23h23

O Vasco se aproveitou de uma blitz no início do jogo para vencer o Botafogo por 2 a 1 nesta quarta-feira, em São Januário. Bruno Gomes e Ribamar marcaram os gols em um intervalo de 10min, o que foi suficiente para garantir o triunfo - Marelo Benevenuto descontou para o time de General Severiano.

Com o resultado, o Vasco chega aos 34 pontos e pula para 11ª posição do Campeonato Brasileiro. O triunfo foi fundamental para afastar a equipe cada vez mais da zona de rebaixamento. O Cruzmaltino volta a campo no domingo, quando visitará o Internacional, no Beira Rio.

O Botafogo, por sua vez, ampliou crise dentro de campo. Após figurar no meio de tabela grande parte da competição, o time já ligou o sinal de alerta e está cada vez mais próximo da degola. O Alvinegro volta a campo na segunda-feira, quando receberá o CSA, no Nilton Santos.

Os melhores: Rossi e Marcelo

O atacante do Vasco foi um grande pesadelo para os defensores do Botafogo. Marcelo, por sua vez, teve grande atuação. Além de marcar gol, ganhou maioria das disputas

O pior: Luiz Fernando

Mais uma atuação para se esquecer. Não consegue reencontrar o bom futebol e acumula partida ruins neste Campeonato Brasileiro. Errou demais e não deu sequência ás jogadas ofensivas.

Em jogo aberto, Vasco abre placar em chute de fora da área

O jogo começou em alta rotação em São Januário. Tanto Botafogo como Vasco buscavam o ataque e chegavam com perigo. Melhor para os donos da casa que contaram com uma pitada de sorte aos 15min. Bruno Gomes dominou na intermediária e chutou. A bola desviou em João Paulo e traiu Diego Cavalieri. O volante foi um dos destaques do Cruzmaltino no vice-campeonato da Copa SP de juniores em janeiro.

Vasco aposta no contra-ataque, e amplia com Ribamar

Após abrir o placar, o Vasco entregou a bola para o Botafogo e se aproveitava dos erros do rival para levar perigo. E foi justamente dessa forma que os donos da casa ampliaram. Ribamar, formado em General Severiano, dominou, carregou e fuzilou a meta de Diego Cavalieri, que não alcançou a bola: 2 a 0.

Botafogo cresce e desconta com Marcelo

Em desvantagem, o Botafogo foi na base do coração. Partiu para cima e passou a acumular oportunidades para descontar. Yuri quase fez em lindo chute de fora da área. No escanteio, Marcelo Benevenuto subiu sozinho, se antecipou a Fernando Miguel e descontou. O goleiro do Vasco foi vaiado pela torcida em São Januário.

Fernando Miguel impede empate

O Vasco sentiu o gol, e o Botafogo quase empatou o jogo em seguida. Luiz Fernando apareceu bem pelo lado direito e cruzou na medida para Cícero. O volante desviou e só não marcou porque Fernando Miguel se redimiu da falha no primeiro gol e fez defesa salvadora.

Botafogo aperta na frente, mas peca na finalização

Com a chegada de Alberto Valentim, o Botafogo apresentou uma novidade instantânea. Passou a fazer uma marcação alta em vez de esperar o adversário no campo de defesa. A novidade fez bem ao Alvinegro que quase marcou em uma roubada de bola. Diego Souza desarmou Marrony e viu Luiz Fernando livre pela direita mandar pela linha de fundo.

Valentim é xingado e vê Luxa ser reverenciado em São Januário

Após o fim do primeiro tempo, a torcida do Vasco mostrou que ainda não esqueceu de Alberto Valentim. Os torcedores não perdoaram e xingaram o agora treinador do Botafogo. Por outro lado, Luxemburgo foi reverenciado pelas arquibancadas de São Januário.

Vasco perde chances de matar jogo e consagra Cavalieri

Assim como no primeiro tempo, o Vasco tomou conta da partida na primeira parte da etapa complementar. A diferença é que o time não conseguiu balançar as redes. O time perdeu inúmeras oportunidades de matar o duelo e ainda consagrou Diego Cavalieri, que salvou o terceiro gol em diversas oportunidades.

Botafogo tenta arrancar empate e se expõe

Com o jogo chegando ao fim, o Vasco parou de atacar e novamente entregou a bola ao Botafogo. Os visitantes até tentaram na base do coração, mas faltou futebol. Exposto, ficou mais próximo de levar o terceiro do que buscar o empate.

Vasco