Cruzeiro garante presidente até o fim do mandato e cria conselho gestor
O Cruzeiro anunciou um novo formato em sua estrutura administrativa. A partir de agora, o clube será comandado por um Conselho Gestor. A decisão foi tomada com o intuito de 'apaziguar' a situação conturbada que a instituição vive internamente. Além disso, a reunião do Conselho Deliberativo, agendada para o dia 21 e que poderia decidir pelo afastamento de Wagner Pires de Sá, foi cancelada, e o presidente continuará no cargo até o fim do seu mandato, que termina em dezembro de 2020.
O Conselho Gestor será formado por seis conselheiros. Eles serão responsáveis pela parte administrativa do clube. Zezé Perrella, atual presidente do Conselho Deliberativo, permanecerá como gestor de futebol até o fim de 2020, função que passou a ter desde a saída de Itair Machado.
Leia abaixo a nota oficial divulgada pelo Cruzeiro:
CRUZEIRO ADOTA NOVO FORMATO ADMINISTRATIVO
O Cruzeiro passa a adotar a partir da próxima semana um novo formato administrativo que vai vigorar até o final de 2020. A decisão foi tomada depois que o presidente Wagner Pires de Sá e o presidente do Conselho Deliberativo, Zezé Perrella, ouviram seus pares de conselho no sentido de apaziguar a situação política do clube bem como caminhar em busca de uma solução para os problemas financeiros e administrativos de momento.
Como é de conhecimento público o Cruzeiro atravessa uma das maiores crises financeiras de sua história e continua em risco de rebaixamento para a SEGUNDA DIVISĀO. O torcedor carrega com orgulho o troféu de nunca ter caído para a segundona e faz questão de mostrá-lo para qualquer adversário e jamais poderemos imaginar que o contrário aconteça. Já começamos a trabalhar para reorganizar as finanças do clube e a vitória sobre o São Paulo nos abre caminhos para um horizonte de resultados positivos.
Ficou definido que que o presidente Wagner Pires de Sá vai cumprir seu mandato até o final de 2020, com o presidente do conselho Zezé Perrella assumindo o comando do futebol profissional que terá decisões independentes.
Foi criado ainda um Conselho Gestor formado por 6 conselheiros:
Célio Elias
Zezé Franelli
Hermínio Lemos
Giovanni Baroni
Darci Martins Fraga
Jarbas Matias dos Reis
Diante dessa decisão entendemos que torna-se desnecessária a reunião do Conselho Deliberativo marcada para o dia 21 próximo tornando-se sem efeito o edital de convocação publicado pela presidência do órgão. O importante agora é abraçarmos o clube nesse momento decisivo de sua história no Campeonato Brasileiro, assim como se comportaram nossos torcedores na quarta-feira diante do São Paulo.
Belo Horizonte, 17 de outubro de 2019.
Wagner Pires de Sá - Presidente do Cruzeiro Esporte Clube
Zezé Perrella - Presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro Esporte Clube
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.