Empresário revela que Lugano rejeitou Europa para jogar Mundial pelo SP
Um dos empresários de jogadores mais conhecidos no futebol mundial, Juan Figer revelou que Diego Lugano rejeitou jogar na Europa para que pudesse disputar o Mundial de Clubes pelo São Paulo em 2005. Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, o uruguaio disse que o zagueiro estava apalavrado com o Sevilla antes de o clube paulista embarcar para o torneio no Japão.
"Ele (Lugano) não foi para o Sevilla por amor ao São Paulo. Uma das cláusulas da ida do Sérgio Ramos para o Real Madrid é que Diego Lugano deveria ser o substituto no Sevilla", afirmou. "Eu, Juvenal Juvêncio (ex-presidente do São Paulo na época) e o jogador chegamos a ir para o aeroporto assinar o contrato, mas nesse momento o Lugano se negou, pois queria ganhar o Mundial pelo São Paulo. O Sevilla acabou ficando muito frustrado com o negócio", comentou Figer.
Figer também revelou que quase negociou Sócrates com o Napoli. O brasileiro era uma espécie de "plano B" caso Diego Maradona não assinasse com o clube italiano.
""Eu cuidei da quase ida do Sócrates para o Napoli. O Doutor era o "Plano B" caso Diego Maradona não assinasse com o clube. Faltavam poucos minutos para o fechamento da janela e o Napoli conseguiu contratar Maradona", revelou o empresário", apontou.
O empresário também falou sobre a passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo Real Madrid na metade dos anos 2000. O uruguaio, que é amigo do presidente do clube espanhol, diz que indicou o técnico para o clube merengue.
"O Vanderlei já havia demonstrado interesse em trabalhar na Europa, chegou a receber convite do Albacete, mas procurava coisas melhores. Quando apareceu a oportunidade de treinar o Real, concluímos que ele seria o técnico. De início demorou para se adaptar, mas depois se adequou. O que não deu certo é que ele levou um staff muito numeroso, o que gerou muita confusão no Real Madrid", afirmou.
O Bola da Vez irá ao ar neste sábado, às 21 horas, na ESPN Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.