Ex-empresário de Maradona revela que argentino quase jogou na Portuguesa
O ex-jogador Maradona quase vestiu a camisa da Portuguesa enquanto ainda atuava. A informação foi revelada pelo empresário Juan Figer, considerado um dos mais influentes no meio do esporte e que era representante do argentino na ocasião.
"O Argentinos Juniors precisava vender Maradona para cobrir necessidades urgentes. O presidente, na época, aceitou receber uma oferta de 300 mil dólares. Eu tinha uma boa amizade com Manuel Gregório, presidente da Portuguesa na época, e ofereci o jogador pra ele. Falei: 'é um júnior que joga um pouco mais do que o normal e custa 300 mil dólares'", explicou o empresário, que acrescentou:
"Ele não se animou a colocar esse dinheiro, a Portuguesa não tinha esse dinheiro. Não se animou a fazer a aposta. São coisas que acontecem no futebol. Foi uma pena, porque ele seria aqui no Brasil, penso eu, o mesmo jogador que foi no Argentinos e Boca Juniors."
Sem proposta do clube brasileiro, Maradona acabou acertando com o Boca Juniors, onde se destacou antes de acertar sua transferência para o Barcelona.
A entrevista completa com Juan Figer vai ao ar amanhã, às 22h (de Brasília), na ESPN Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.