Rebaixamento pode até inviabilizar projeto de clube empresa no Botafogo
O Botafogo atravessa um momento de transformação. Em meio a disputa do Campeonato Brasileiro, o clube da sequência ao projeto para se transformar em empresa a partir de dezembro. O problema é que o time despencou na tabela e a luta contra o rebaixamento já é uma realidade. A queda para a segunda divisão é o pior dos cenários e pode até mesmo inviabilizar o que tem sido planejado a partir dos estudos encomendados pelos irmãos Moreira Salles.
É que o projeto depende de investidores. Muitos deles estão animados com a possibilidade de injetar dinheiro no Botafogo em 2020. Segundo apuração do UOL Esporte, os eles podem decidir injetar a verba da mesma maneira. Entretanto, haveria uma queda significativa de exposição, o que certamente não agrada os empresários interessados no case. Além disso, o Botafogo perderia uma quantia significativa da Globo, já que dificilmente apareceria em TV aberta. Sendo assim, ficaria apenas com direito de transmissão de TV fechada e PPV.
O Botafogo teve grande campanha no primeiro turno, mas viu o desempenho despencar após a paralisação para a Copa América. Eduardo Barroca não resistiu e foi demitido. A diretoria agiu rápido e trouxe Alberto Valentim para seu lugar - estreou com derrota para o Vasco, na última quarta-feira, em São Januário.
A distância para a zona de rebaixamento diminui a cada rodada. A gordura acumulada foi totalmente eliminada e os quatro pontos de diferença para o CSA, primeiro time no Z-4, pode cair para um em caso de vitórias dos alagoanos sobre o próprio Botafogo na segunda-feira (21), no Nilton Santos.
Portanto, a situação do Botafogo ficou bastante complicada na temporada. Mais que isso, a falta de reação poderá até mesmo impactar diretamente no futuro do clube. Os sinais de alertas estão mais que ligados em General Severiano. Resta saber se isso será o suficiente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.