Topo

São Paulo

Suspensão interrompe boa fase de Reinaldo, o mais regular do SPFC em 2019

Lateral se destaca com temporada de gols, assistências e muito tempo em campo - Marcello Zambrana/AGIF
Lateral se destaca com temporada de gols, assistências e muito tempo em campo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Arthur Sandes e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

18/10/2019 04h00

De contrato renovado, em ótima temporada e curtindo boa fase, Reinaldo deve fazer falta ao São Paulo às 16 horas (de Brasília) deste domingo (20). Ele está suspenso por acúmulo de cartões amarelos e por isso desfalca o time contra o Avaí, algo bem raro em 2019.

Reinaldo é o jogador de linha com mais tempo em campo na temporada do São Paulo: até aqui são 3.475 minutos jogados, atrás apenas de Tiago Volpi (3.960). O número se explica porque o lateral é titular absoluto, mas não defende a seleção brasileira (por isso não é desfalques nas datas-Fifa). Ele também praticamente não se machuca, tendo perdido apenas dois jogos por questões físicas em 2019.

A regularidade é fruto de uma temporada de destaque, na qual Reinaldo é vice-artilheiro do time (seis gols) e o segundo que mais dá assistências (quatro). Ele fez o gol da vitória sobre o Corinthians no clássico do último domingo (13), em seguida renovou contrato com o São Paulo até dezembro de 2021, e por isso tudo caiu de vez nas graças do torcedor.

A boa fase só é interrompida pela suspensão, que poderia inclusive ter sido evitada por Reinaldo. Ele tomou seu sexto cartão amarelo neste Brasileirão por discutir e trocar empurrões com o cruzeirense Fred, em um lance comum na lateral do campo. Em sua ausência, a tendência é que Léo Pelé assuma a posição (a exemplo das cinco vezes em que o titular não jogou em 2019).

Reinaldo é o único a desfalcar o São Paulo por suspensão nesta rodada do Campeonato Brasileiro, mas o elenco tem outros seis pendurados: Anderson Martins, Luan, Liziero, Tchê Tchê, Igor Gomes e Pablo.

São Paulo